Segunda pesquisa, clientes não querem ser vistos como números

Clientes valorizam a experiência, aponta estudo.

De acordo com um estudo realizado pela Salesforce, os clientes não querem ser encarados somente como números por empresas fornecedoras de produtos ou serviços. A pesquisa feita com 6,7 mil pessoas de 15 países. Incluindo o Brasil, revelou que 80% dos clientes consideram a experiência tão importante quanto o que consomem. O objetivo do estudo é entender o que pensam os consumidores. Que são hiperconectados da atualidade e como empresas podem trabalhar para conquistar a confiança do público.

Clientes não querem ser vistos como números.

O levantamento mostrou ainda que 57% das pessoas entrevistadas optariam pelo serviço do concorrente, caso a experiência oferecida fosse melhor. Entre os brasileiros, 89% declarou que o mais importante é a experiência que a marca proporciona. O que dá ainda mais sentido ao estudo é a frase citada por 94% das pessoas que diz que o cliente deseja ser tratado como uma pessoa e não apenas como um número.

“A pesquisa mostra que a confiança e o equilíbrio entre personalização e privacidade são fatores chave para atender às expectativas dos clientes na Quarta Revolução Industrial. Isso está influenciando a maneira como os consumidores pensam e agem”, disse o diretor de Marketing da Salesforce para América Latina, Daniel Hoe.

Tecnologia a favor de marcas e clientes.

A tecnologia tem sido outro fator fundamental na relação cliente e empresa. Dos participantes, 59% afirmaram que as empresas precisam oferecer experiências digitais. Experiências essas, de última geração para manter o relacionamento com seu público. Entre os brasileiros, 68% citaram que a Inteligência Artificial (AI) vem transformando relações com marcas.

“O cliente não aceita mais ser tratado como número e ter que digitar o CPF ou o código de assinante várias vezes em um mesmo contato, ele quer que a empresa antecipe o seu problema e o informe que ele já foi resolvido”, comentou Hoe.

Tecnologia cada dia mais a favor da satisfação do Cliente. [Fonte: Shutterstock]

Sendo assim, 82% dos clientes, apesar da preocupação, concordam em compartilhar dados pessoais para ter um atendimento mais humanizado. Enquanto 85% aceitariam compartilhar informações relevantes para receber atendimento proativo. Para os brasileiros, as marcas precisam ser transparentes sobre como utilizam os dados pessoais dos clientes e mostrar empenho em protegê-los.

Eu adorei o resultado desta pesquisa e você?

Me conta um pouco da sua experiência como consumidor nessa vida de viajante.

Um beijo!

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