" A super cool template for bloggers, photographers and travelers "

5 Passeios para fazer em São Paulo

São Paulo é uma cidade que inspira muita coisa. Inspira sonhos, passeios, a busca por uma vida melhor e por aí vai. Não é à toa que a terra da garoa é tão movimentada. O famoso destino que funciona ininterruptamente.

Para quem vai a São Paulo e não sabe o que fazer, eu trouxe 5 passeios que valem o nosso tempo.

1- Visite o Masp

O Masp, Museu de Arte de São Paulo, dispõe de um dos melhores acervos de arte do Brasil. Fundado em 1947 pelo empresário Assis Chateaubriand, o museu tornou-se o primeiro museu moderno do país.  O Maps é privado e sem fins lucrativos. A entrada é gratuita toda terça-feira.

 

2- Conheça a Pinacoteca

A Pinacoteca é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores destinos de São Paulo para conhecer mais sobre arte. O Museu de Arte Contemporânea ocupa um edifício construído em 1900 na Estação da Luz. Chegar até ele pela Estação de metrô é uma ótima opção por ser outra linda obra arquitetônica da cidade.

 

3- Veja São Paulo do alto

São Paulo é uma cidade de movimento. Tudo acontece tão depressa que as vezes esquecemos de apreciá-la. Observá-la do alto vale muito a pena e é um dos passeios que tem conquistado cada vez mais as pessoas.

Existem mirantes gratuitos para ver a cidade de novos ângulos, o Edifício Altino Arantes, antigo Banespão,  é o mais acessível, além de ser popular. O visual é disputado e filas são comuns, a dica é chegar pela manhã.

 

4- Desfrute o dia no SESC Pompeia

O espaço SESC Pompeia é mais que um espaço cultural. O ambiente frequentemente recebe artistas, amostras de arte, além de ser um lugar excelente para tomar um café, conhecer pessoas e trocar experiências. A programação é concorrida e os ingressos esgotam rápido, por isso chegue cedo.

 

5- Aproveite a Liberdade

O bairro da Liberdade é encantador e vale demais o passeio. São tantas lojas e novidades para conhecer que é muito fácil ficar maluca por lá. Apesar da caminhada ser gratuita e a beleza também, vá com dinheiro. Dificilmente você volta para casa sem ao menos carregar um mimo.

 

Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem o que São Paulo tem para nos oferecer.

Um beijo!

0 Comentários

Leave A Comment

Your email address will not be published.